Se você precisa de cortar uma foto e não quer ter que instalar nenhum programa em seu computador o PicMonkey, resolve este problema.

Por ser um editor totalmente online, não exige instalação e nem cadastro para poder utilizá-lo. Em poucos segundos você terá sua foto cortada.

Cortando a Foto

Para começar vá até o site PicMonkey  e clique na primeira opção “Edit”, logo após irá abrir uma aba em baixo para você carregar uma foto do seu computador, Facebook, Onedrive ou Drop Box.

picmonkey-recortar-fotos

Depois de ter carregado a foto, veja que possui uma opção no menu lateral esquerdo chamado Crop ele é a primeira opção do menu.

cortar foto picmonkey

Logo depois basta recortar a imagem utilizando apenas o mouse. coloque o quadro onde quer que a foto seja selecionada e todo restante não selecionado em escuro será cortado.

recortar fotos pickmonkey

Depois de selecionar onde deverá ser destacado clique em “Apply” ou aplicar. Pronto sua foto já esta cortada e você já  pode salvar no seu computador uma nova versão da sua foto agora recortada. Como você viu é bem simples cortar uma foto utilizando o PicMonkey é muito simples e rápido, em poucos segundos você tem sua foto cortada se precisar instalar nenhum programa em seu computador.