Edições de fotos em poucos cliques: este é o Fotor, editor online e gratuito que permite ajustes básicos!

Fotor

O Fotor é um editor de fotos regular: longe do profissional, possui ferramentas simples para quem busca uma edição rápida, eficaz e criativa.
Assim como os demais editores de foto online, o Fotor possui recursos de ajuste como brilho/contraste, exposição, balanço de branco e nitidez.

Para envelhecer a foto, o Fotor conta com recursos que adicionam vinhentas, que além de tornar a foto vintage, ainda corrigem o filtro quando este cria uma vinheta muito forte, retirando as sombras dos cantos da foto.

De olho no click: Fotor

O Fotor possui uma combinação de ajustes manuais – como opções de angulação – os quais permitem alterações na imagem de acordo com o seu objetivo. A iluminação também pode ser manipulada, seja para escurecer, clarear ou balancear a luminosidade, por meio do menu Cena.

fotor editorPorém, o destaque do Fotor está na quantidade de filtros e na ferramenta Tilt-Shift. São várias opções de filtros que permite o controle da opacidade em cada aplicação. Dividido em cinco tipos – Classic, Lomo, B&W, Vignette e Art – os efeitos do Fotor tem a desvantagem do uso de apenas um filtro por fotografia.

O Tilt-Shift possibilita criar a impressão de que objetos grandes são miniaturas por meio da aplicação do desfoque localizado, ideal para valorizar uma parte da foto em detrimento do cenário – o rosto, por exemplo. Este recurso desfoca a parte superior e inferior da foto, entretanto, precisa estar aliada a edições de exposição e saturação para obter bons resultados.

Outro problema mora no nível de desfoque: não existe a opção para alterá-lo, dificultando a criação de um efeito convincente.

Ao final da edição com o Fotor, o arquivo é salvo com a terminação “Fotor” a fim de preservar a foto original. É possível, também, compartilhar as novas imagens em redes sociais como Flickr, o Facebook e o Twitter com o bônus de acrescentar alguma legenda ainda no editor.

Além de estar presente online, o Fotor possui sua versão para dispositivos móveis, e também um aplicativo para Área de Trabalho, com dowloadfotor gratuito. Tudo para facilitar o acesso ao editor de fotos onde quer que você esteja!

O Fotor pode irritar quem está acostumado a editar fotos com aplicativos e softwares mais sofisticados – como o Photoshop, por exemplo – pois não possui tantos recursos e suas opções são limitadas. No entanto, se você procura um editor simples, para fazer poucas mudanças e de forma prática, o Fotor será excelente, porque sua interface é simples e de fácil navegação.